topo_cabecalho
Professores da UFCG participam de reunião preparatória para o I Workshop Paraibano de Educação em Solos

Evento será realizado em abril de 2019

 

Pesquisadores da UFCG participaram da segunda reunião preparatória para o I Workshop Paraibano de Educação em Solos, que será realizado entre os dias 15 e 17 de abril de 2019 e terá como sede o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC). O evento que foi realizado na última sexta-feira, dia 14, no Departamento de Solos e Engenharia Rural do Centro de Ciências Agrárias (UFPB-Areia), reuniu representantes de várias instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado da Paraíba. O objetivo foi articular e desenvolver estratégias para a organização do Workshop.

 

Além de professores da UFCG, o encontro reuniu os professores Roseilton Fernandes dos Santos (CCA-UFPB) e Simão Lindoso de Sousa (UEPB), a bolsista Francyane Araújo Silva (UFPB-CCA), a Agroecóloga Regiane Farias Batista (CDSA-UFCG), o técnico Francisco Alves da Silva e estudantes (CCTA-UFCG) e os pesquisadores Alexandre Bakker e Rodrigo Santana, Alysson Gomes de Lima, Chateaubriand Almeida, Evaldo Felix, Vanessa dos Santos Gomes e Cristiano dos Santos Sousa (INSA).

 

Pela UFCG os professores do CDSA Adriana de Fátima Meira Vital e Rivaldo Vital dos Santos, e do CCTA, professora Jussara Silva Dantas, fizeram apresentação dos projetos de extensão Solo na Escola/UFCG, apresentando as metodologias e as ações que desenvolvem para popularização do solo.

 

O Workshop está previsto para acontecer no período em alusão ao Dia Nacional da Conservação dos Solos e será uma valiosa oportunidade para identificar atores e parceiros para discutir ações que privilegiem a popularização do ensino do solo nas escolas e nas comunidades rurais, permitindo evidenciar os esforços da coletividade acadêmica, de professores do ensino fundamental e médio, colocando a Paraíba na vanguarda das discussões sobre Educação em Solos.

 

(Assimp CDSA/UFCG)

 

 


Data: 20/09/2018