topo_cabecalho
HUAC promove campanha de arrecadação de brinquedos para a Semana das Crianças

Parte dos itens doados vai compor o acervo da brinquedoteca do hospital

 

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos novos para a meninada que está com a saúde frágil e é usuária da instituição.

 

A ação de mobilização da comunidade começou sexta-feira (14) e vai até 30 de setembro, data limite para as doações. Os itens arrecadados serão distribuídos durante a Semana das Crianças, que será realizada no HUAC em outubro.

 

O apelo é feito à sociedade, de forma geral, mas também aos funcionários do próprio hospital e empresas, que poderão aproveitar a ocasião para realizar uma ação de responsabilidade social. Serão beneficiadas com os mimos, crianças que estão em atendimento ambulatorial, em observação ou internação médica. Além disso, a intenção dos organizadores é conseguir uma quantidade maior de itens, que serão destinados à brinquedoteca do hospital. A preferência é por brinquedos educativos e que possam ser higienizados facilmente, seja com água e sabão, seja com álcool 70%.

 

Segundo a coordenadora do setor de Psicologia, Lindecy Pereira, que é uma das organizadoras da ação, a Semana das Crianças reúne diversos especialistas que integram a equipe multiprofissional da Pediatria, além de funcionários da UFCG.  Todos estão mobilizados em proporcionar momentos de alegria para os pequenos que estão doentes.

 

“O evento vai contar com atividades lúdicas voltadas para crianças da Pediatria e Oncopediatria. Durante seis dias, haverá apresentação de mágico, brincadeiras, bingos, sessão de cinema e contação de histórias, dentre outras atividades, e a culminância contará com a distribuição dos brinquedos, além da participação de Tio Helder, que é um profissional reconhecido aqui em Campina Grande na área de recreação”, explicou Lindecy Pereira.

 

Onde deixar a contribuição

 

Interessados em fazer doações, podem deixar os brinquedos em dois pontos de arrecadação: portaria central do HUAC; e Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da UFCG. No caso de empresas que queiram ser parceiras do evento, a comissão organizadora se encarrega de ir buscar as contribuições.

 

(Ascom HUAC/UFCG)


Data: 17/09/2018