topo_cabecalho
Gerência de Ensino e Pesquisa do HUAC divulga evento internacional sobre inovação em saúde

Evento promovido pelo Lais/UFRN está com inscrições abertas para submissão de artigos

 

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) divulga mais um evento científico que pode contar com a participação de profissionais e estudantes da instituição: a Conferência Internacional de Inovação em Saúde. O evento será realizado de 30 de outubro a 1º de novembro de 2018, em Natal (RN).​

 

Segundo a titular da GEP, professora Alana Abrantes, a submissão de trabalhos científicos inéditos e de relevância acadêmica deve ser feita no período de 10 a 23 de setembro de 2018.  “O tema principal da conferência é A importância da Inovação Tecnológica em Saúde para os países em desenvolvimento e considero de extrema importância a participação de pesquisadores do nosso corpo técnico no evento”, explicou.

 

Promovido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento aborda um tema essencial para a saúde pública. Isso porque a inovação tecnológica é um meio efetivo para a consolidação da resposta em saúde dos países em desenvolvimento, contribuindo para a melhoria da qualidade por meio de processos de promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde. 

 

PROGRAMAÇÃO - Além da apresentação dos artigos científicos, o evento contará com palestras, simpósio satélite e oficina. Organizado pelo Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN, o simpósio satélite será sobre Doenças Negligenciadas e Tecnologias. Já a oficina será sobre Recursos Educacionais Abertos e a Curadoria em Saúde e terá como facilitadora a professora Constance Blomgren, da Athabasca University (Canadá).

 

Para obter informações mais detalhadas sobre eixos temáticos, submissão de artigos científicos e programação, os interessados devem acessar o seguinte endereço eletrônico: http://inovacaotecnologica.lais.huol.ufrn.br/submissao/

 

(Ascom HUAC/UFCG)


Data: 13/09/2018