Médicas dos HUs da UFCG realizam atendimentos a imigrantes venezuelanos

Ação solidária aconteceu em Roraima e realizou mais de 4.600 procedimentos

As médicas Cândida Maria Cavalcanti Diniz e Sonally Yasnara Sarmento Medeiros Abrantes, dos hospitais universitários Alcides Carneiro (HUAC) e Julio Bandeira (HUJB), respectivamente, vinculados à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participaram de 27 de agosto a 01º de setembro de uma ação voluntária para atendimento a imigrantes venezuelanos.

A ação Ebserh Solidária aconteceu nos abrigos em Boavista (RR) e Pacaraima (RR) e reuniu cerca de 40 profissionais de saúde dos hospitais universitários federais, que realizaram mais de 4.600 atendimentos em clínica médica, pediatria, ginecologia, enfermagem, oftalmologia, odontologia, infectologia e exames de testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatite B.

Foram promovidas ainda palestras sobre higiene pessoal, bucal e orientações ginecológicas, dentre outras.

(Ascom UFCG com dados da Ebserh)

Data: 03/09/2018