topo_cabecalho
Workshop para desenvolvimento do potencial empreendedor é realizado no campus de Sumé

 

A Incubadora de Agronegócios das Cooperativas, Organizações Comunitárias, Associações e Assentamentos Rurais do Semiárido da Paraíba (IACOC) realizou nessa quinta-feira (30), no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (CDSA/UFCG), campus de Sumé, o Workshop para Desenvolvimento do Potencial Empreendedor. A capacitação será realizada também na cidade de Pombal, no dia 4 de setembro.

 

Participaram membros da comunidade acadêmica do CDSA e pessoas da comunidade em geral. A programação do evento constou de apresentação da IACOC e do Edital de incubação, Oficina Sobre criatividade e Design, Oficina sobre Canvas, Oficina sobre Produto Minimante Viável e, Oficina sobre Propriedade Industrial e Registro de Marcas.

 

A IACOC (www.iacoc.org.br) é uma incubadora de agronegócios que tem por objetivo oferecer suporte para alavancar o potencial e promover empreendimentos de sucesso no meio rural do Semiárido da Paraíba. De modalidade virtual, visa apoiar os empreendimentos à distância, estimulando a agregação de valor na agricultura familiar da região.

 

A estrutura física da IACOC está montada atualmente no espaço físico do PEASA-UFCG, dentro do campus de Campina Grande, situado à Avenida Aprígio Veloso, 882 – Anexo do Museu do Semiárido, composta de sala para coordenação, gerência e assessores técnico-administrativos, mini auditório para capacitação, loja do PEASA (show room). Conta também com o apoio da estrutura física do Parque Tecnológico da Paraíba e do Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), além dos ambientes disponíveis nos demais Centros da UFCG no estado da Paraíba, bem como recursos atualmente disponíveis nos próprios empreendimentos apoiados.

 

(Assimp CDSA/UFCG)


Data: 31/08/2018