Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFCG chega à marca de 100 defesas de mestrado

Centésima defesa ocorreu nesta sexta-feira, no campus sede

Na manhã desta sexta-feira, dia 31, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (PPGEM (CCT/UFCG) chegou a uma marca notória: a 100ª defesa de dissertação de mestrado desde sua criação, em 2010. O aluno Paulo César Sales da Silva apresentou o trabalho “Análise numérica do comportamento termomecânico de fixadores ortopédicos arquitetados de ligas com memória de forma Ni-Ti”. O evento ocorreu no mini-auditório do Bloco BI, no campus sede da UFCG.

“Temos um excelente quadro de profissionais, estamos muito bem na fita”, brincou o professor Antônio Almeida, da Unidade de Engenharia Mecânica. “Mas esperamos sempre mais, seguir crescendo. Esses trabalhos que os alunos vêm desenvolvendo têm qualidade alta, são muito bons, e vemos que vão trazer resultados, a começar por publicações em grandes revistas”, completou.

A centésima banca foi composta pelo professor Carlos Araújo, orientador do projeto, além do professor Wanderley Amorim (examinador interno) e da professora Nadja Brito (examinadora externa), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 31/08/2018