UFCG abre vagas para Mestrado Profissional em Filosofia

Estão sendo ofertadas 14 vagas para o campus sede. Inscrições vão de 1° a 30 de setembro

De 1° a 30 de setembro, serão realizadas as inscrições para o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), oferecido em rede nacional em 16 Instituições de Ensino Superior (IES) do país, entre elas, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas 14 vagas no campus sede da UFCG, para a área de concentração em Ensino e Filosofia.

Poderão participar professores da Educação Básica que lecionam a disciplina de Filosofia e que estejam em exercício em sala de aula, com previsão de continuidade nessas condições ao longo do prazo de duração do curso. As inscrições serão realizadas pela internet, por meio do preenchimento de formulário disponível no site do PROF-FILO e envio de cópias dos documentos descritos no edital. A taxa custa R$ 60.

O processo seletivo consistirá de três etapas consecutivas e eliminatórias: avaliação de projeto de pesquisa, prova teórica e arguição do projeto. A prova será realizada no dia 10 de novembro e o resultado dos aprovados por núcleo será publicado no dia 10 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

PROF-FILO

O Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) é um programa de pós-graduação strictu senso destinado a ofertar curso de mestrado, na modalidade profissional, em rede e com abrangência nacional, a professores de Filosofia do Ensino Médio ou Fundamental.

Resultado de uma iniciativa apoiada pela Associação Nacional de Filosofia (ANPOF), o curso integra as políticas de formação de professores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e está atualmente sediado na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Para o ano de 2019, o PROF-FILO ofertará 191 vagas, distribuídas em núcleos locais em 16 Instituições de Ensino Superior (IES) do país.

(Ascom UFCG)

Data: 30/08/2018