Campus da UFCG em Cajazeiras realizará Semana de Física em setembro

Evento irá debater as implicações no ensino e pesquisa na área

Com o tema “Ciência, Tecnologia e Sociedade: as implicações no ensino e na pesquisa em Física”, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras, realizará, entre os próximos dias 4 e 6 de setembro, a II Semana Acadêmica de Física. A palestra de abertura, que será proferida pelo professor José Ademir de Lima, da Universidade de São Paulo (USP), acontecerá às 20h, no Auditório do Centro de Formação de Professores (CFP).

Na programação, constam palestras, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos científicos e atividades culturais. Além de debater a temática proposta, o evento tem como objetivo aproximar a comunidade científica, alunos e professores da Rede Pública de Ensino e o público em geral. As inscrições custam R$ 30 e ainda podem ser feitas, através do link.

Os trabalhos versarão sobre as linhas temáticas “Ensino de Física e formação de professores”; “Física Teórica”; e “Física Experimental e Tecnologias”. A lista dos trabalhos aceitos será divulgada nesta sexta-feira, dia 31.

Confira a programação completa na página do evento.

(Ascom UFCG)

Data: 29/08/2018