Evento na UFCG em Cuité discutirá a importância do aleitamento materno

Agosto Dourado acontecerá nesta quinta-feira, com campanha de arrecadação de frascos para coleta de leite humano

O Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (CES/UFCG), campus de Cuité, também reservou um momento neste mês de agosto para discussões sobre a importância do aleitamento materno como base da vida. O I Agosto Dourado do CES será realizado nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 8h, no Auditório do CES.

Em apoio ao Banco de Leite Humano do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) de Campina Grande-PB, o I Agosto Dourado está arrecadando frascos para coleta de leite materno. Os frascos devem ser de vidro com tampa plástica rosqueada e de até 500 ml. As caixas de coletas estão nos seguintes locais da cidade de Cuité: USBF Ezequias Venâncio, UBSF Abílio Chacon, ECIT, CETES, Espaço Saúde Josy Cavalcanti, EEEFM Orlando Venâncio e nos blocos F e G do CES.

As inscrições para o evento estão destinadas aos acadêmicos em Enfermagem do campus de Cuité e acontecem através do e-mail agostodourado.ces@gmail.com. É necessário informar nome completo, matrícula, período, telefone para contato (preferencialmente WhatsApp) e e-mail. A confirmação da inscrição ocorre mediante entrega de um frasco para coleta nesta segunda-feira, dia 27, no bloco F (bloco dos professores).

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: agostodourado.ces@gmail.com

(Ascom CES/UFCG)

Data: 27/08/2018