Rede de Inovação da Paraíba se reúne para traçar metas

UFCG encabeça a associação, formada por diversas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) do Estado

A equipe que compõe a Rede de Inovação da Paraíba (RIPB), dirigida pelo professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UAEQ/UFCG), Nílton Silva, reuniu-se na manhã da última quarta-feira, dia 8, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Campina Grande. O objetivo foi traçar algumas metas, mas a Rede também deliberou a respeito de aspectos sobre sua formalização jurídica e ações efetivas a serem realizadas nos próximos períodos. Esta foi a quarta reunião ordinária do grupo sob o comando da nova direção.

Estiveram presentes representantes de diversas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), entre as quais a UFCG; a Universidade Federal da Paraíba (UFPB); a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); o Instituto Nacional do Semiárido (Insa); e a própria Embrapa, sede do encontro.

A RIPB

A Rede de Inovação da Paraíba (RIPB) foi criada em 2015, com o objetivo desenvolver ações conjuntas envolvendo assuntos relacionados à inovação e transferência da propriedade intelectual da Paraíba, considerando o crescimento econômico e social e o desenvolvimento sustentável do Estado. Participam dela instituições de ensino, pesquisa e entidades do governo com interesse na área econômica e de inovação, tais como a UFCG; a UEPB; a UFPB; o Sistema Indústria da Paraíba, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PB); o Instituto Federal da Paraíba (IFPB); o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI-PB); a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB); entre outras.

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 09/08/2018