Equipe Parahybaja da UFCG participa de disputa nacional

Na primeira tarefa, internautas poderão ajudar compartilhando foto do grupo nas redes sociais

A Equipe Parahybaja, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está participando do Desafio Barracuda, um programa de apoio e patrocínio às equipes de competições estudantis. Na primeira tarefa da competição, os estudantes precisam do apoio dos internautas: conseguir o máximo de compartilhamentos possível em uma foto na página do grupo no Facebook. Para ajudar, basta clicar aqui e compartilhar.

Nesta primeira fase, os competidores elaboraram uma foto representando a equipe, com descrição, respondendo à seguinte pergunta: “Por que a sua equipe deveria ser a vencedora do Desafio Barracuda?”.

A segunda fase do Desafio será uma prova on-line, com material enviado pela Organização. Na terceira, as equipes terão que compartilhar vídeos com técnicas aprendidas para ajudar outras equipes. Entre as fases, também há desafios-surpresa.

Sobre

O Desafio Barracuda facilita o acesso a matéria-prima de alta tecnologia e oferece treinamentos técnicos, visando expandir a utilização de materiais compostos avançados dentro das universidades. O Desafio está em sua segunda edição.

Desde o mês passado, as equipes de competições estudantis que utilizam materiais compostos em seus projetos poderão se inscrever dentre as categorias Aeronaves, Baja, Fórmula, Eficiência Energética e Embarcações.

A premiação deste programa de patrocínio inclui: 50 vale-compras de até R$200,00; troféu Desafio Barracuda 2018; R$1.000,00 em compras na E-composites; coleção de livros técnicos em materiais compostos autografados pelo Jorge Nasseh; curso on-line de Laminação do Grupo Barracuda; assessoria de projeto pela Marine Composites; e duas vagas de estágio de férias remunerado no Grupo Barracuda.

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 08/08/2018