PET e Unidade Acadêmica de Gestão Pública comemoram 100º Trabalho de Conclusão de Curso

Trabalho foi apresentado nesta quarta-feira, dia 1° de agosto, no campus de Sumé

A Unidade Acadêmica de Gestão Pública (UAGESP) e o Programa de Educação Tutorial (PET) Gestão Pública, Política e Cidadania comemoraram, nesta quarta-feira, 1° de agosto, o centésimo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (CDSA/UFCG), campus de Sumé.

O trabalho intitulado "Análise do Pronaf e o Desenvolvimento Rural no Município de Sumé-Paraíba"  foi defendido pela aluna Tuane Soares Pereira, sob orientação do professor  Luiz Antonio Coêlho da Silva, da UAGESP.

A homenagem se deu através do descerramento de uma placa comemorativa, afixada na área externa do prédio onde fica a unidade acadêmica. O diretor do CDSA, Vanderlan Leite, o coordenador administrativo da UAGESP, Allan Gustavo Freire, o coordenador do curso, Gilvan Dias, e o tutor do PET, Luiz Coêlho, fizeram o descerramento da placa. Estiveram presentes estudantes, professores e técnicos-administrativos do CDSA.

O Curso

O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública objetiva propiciar atividades de ensino, pesquisa e extensão sobre gestão pública, proporcionando uma formação teórica e metodológica nas áreas que compõem este campo científico.

O Tecnólogo em Gestão Pública tem como área de atuação as instituições públicas, nas esferas federal, estadual ou municipal. Suas atividades centram-se no planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas. Com sólidos conhecimentos sobre as regulamentações legais específicas do segmento, esse profissional busca a otimização da capacidade da administração pública.

A UFCG oferece anualmente 50 vagas no curso, que tem duração de três anos. As aulas são realizadas no período noturno.

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 02/08/2018