topo_cabecalho
Oxford lança 4 ª Edição do Prêmio Oxford de Design com Exposição No Design Week

Foi lançada no Belas Artes Design Weekend, evento que integra a programação oficial do DW! São Paulo Design Weekend, a 4 ª Edição do Prêmio Oxford de Design. As inscrições começarão no dia 30 de agosto, pelo site www.premiooxforddedesign.com.br, com tema central Folclore ao Redor do Mundo – O Encontro da Imaginação com a Arte -.

 

A ideia é que os participantes se inspirem em lendas, festas, línguas e tradições de cidades de todo o mundo para desenvolverem suas artes. Os interessados poderão escolher um modelo de peça na plataforma para aplicá-la, as linhas disponíveis para download são: Coup, Flamingo, Plateau, Quartier, Nara e Soleil. 

 

A competição será realizada inteiramente pela internet em três etapas. Os projetos inscritos passarão por uma votação popular, onde serão escolhidos os 30 mais votados. Depois disto, as demais, serão avaliadas pelos vencedores das três últimas edições - Raphaell Valença, ganhador do prêmio em 2015, Beatriz Copola, ganhadora de 2016, e a Juliana Lisboa Santana, ultima vencedora. Ficará a cargo deles escolher mais 20 artes. 

 

Os 50 trabalhos escolhidos - junção dos escolhidos pelo voto popular e pelos vencedores dos últimos prêmios - serão julgados por renomados profissionais que selecionarão os três vencedores. Este ano fazem parte do júri os designers Zanini de Zanine, Marcelo Rosenbaum e a diretora de redação da Revista Casa Vogue, Taissa Buescu. 

 

O vencedor será anunciado no dia 28 de setembro e receberá um prêmio de R$7.000 e um aparelho de jantar com sua estampa. A decoração vencedora ainda será numerada e comercializada no site oficial da empresa. O segundo e terceiro colocados receberão um kit de produtos da Oxford. 

 

A Oxford

 

Fundada há 65 anos em São Bento do Sul (SC), a Oxford é a maior fabricante de porcelanas e cerâmicas de mesa das Américas. Produz aparelhos de jantar, xícaras de chá/café, taças, copos, panelas e complementos. Suas peças são encontradas no Brasil e em mais de 60 países.

 

(Com informações da Oxford)


Data: 31/07/2018