Festival Internacional de Música de CG realizará concerto especial no Hospital Universitário

A programação do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMusCG) contará, na próxima quinta, dia 12, com um momento bastante especial, com plateia e palco um tanto inusitados. Trata-se de um concerto do grupo Cordas & Sopros, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que será realizado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) para crianças em tratamento contra o câncer.

A ação faz parte do projeto de extensão Laserterapia e ações transdisciplinares na oncologia pediátrica, coordenado pelo professor William Melo Júnior, que inclui atividades lúdicas e educativas com o objetivo humanizar o tratamento de pacientes por meio da arte.

A apresentação, que terá início às 10h30min na área oncológica do HUAC, também marca a abertura da Campanha Nacional do Julho Bordô, que se estenderá até o final do mês. A campanha visa conscientizar a população sobre os benefícios da laserterapia no combate e prevenção da mucosite oral (complicação bucal causada pela quimioterapia) em pacientes da oncologia.

(Ascom UFCG)

Data: 10/07/2018