Professora da UFCG debaterá saneamento e meio ambiente em congresso na Bahia

A experiência da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em trabalhos de extensão no semiárido paraibano, nas cidades de Campina Grande, Uiraúna, Serra Branca, Itabaiana e Puxinanã fará parte dos temas a serem debatidos no V Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA), que acontecerá desta terça, dia 10, à sexta, dia 13, na Universidade Federal do Vale do São Francisco  (UNIVASF), em Juazeiro, na Bahia.

"O evento torna-se uma oportunidade significante para a retomada das discussões políticas sobre a gestão ambiental", destaca a professora da UFCG, Luiza Cirne, convidada pela organização do evento para compor mesa redonda sobre o tema Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, Agrícolas e Industriais.

De acordo com a pesquisadora, a UFCG vai propor um modelo de saneamento bioclimático diferenciado com um maior rigor nas ações. "Tudo está tão parado em Brasília e os municípios estão se acomodando sem realizar suas práticas ambiental e social", alerta.

O Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA) é um evento bienal pensado com o objetivo de promover diálogo relacionados às questões ambientais sobre os temas do saneamento e meio ambiente.

O V COBESA é um evento bienal pensado com o objetivo de promover diálogo relacionados às questões ambientais sobre os temas do saneamento e meio ambiente. O tema central deste ano será O Saneamento no Semiárido: Modelo de Gestão e Promoção de Tecnologias Apropriadas.

(Ascom UFCG)

Data: 09/07/2018