HUAC amplia capacidade de atendimento em mais 3.200 consultas por mês

Hospital também vai realizar cirurgias eletivas aos sábados

Campina Grande e mais 176 municípios paraibanos agora contam com uma maior oferta de assistência em saúde. Isso porque o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ampliou sua capacidade de atendimento a partir da contratação de novos médicos.

Segundo o superintendente do HUAC, Homero Rodrigues, nos últimos dois meses, a instituição contratou novos profissionais, passando a oferecer mais 800 consultas semanais. Além disso, a partir deste dia 7, o hospital também passa a realizar cirurgias eletivas aos sábados.

“Até bem pouco tempo, nós estávamos suspendendo cirurgias por falta de cirurgião. Agora, estamos com um volume satisfatório e estamos ampliando até o horário. Vamos realizar cirurgias também aos sábados e estamos pensando até no domingo”, comenta Homero Rodrigues.

Especialidades

Somente em junho, foi autorizado o cadastro de mais 544 consultas nas seguintes especialidades: cardiologia (120), gastroenterologia (60), mastologia (45), alergia e imunologia (90), psiquiatria adulto e infantil (60), neurologia (60), otorrinolaringologia (30), ortopedia (15), cirurgia de cabeça e pescoço (20), ginecologia (24) e pneumologia (20).

“São 176 municípios pactuados com a Secretaria de Saúde de Campina Grande. Nós contratamos os profissionais e a Secretaria de Saúde faz o cadastro no Sisreg, que é o sistema nacional de regulação. A partir daí, é aberta a agenda para os profissionais”, explica Homero Rodrigues. O superintendente do HU  também lembra à população que o hospital só recebe pacientes encaminhados pelas Secretarias de Saúde dos municípios.

(Assessoria HUAC/UFCG)

Data: 04/07/2018