Minicursos sobre Métodos Matemáticos e Mecânica Clássica serão oferecidos pela UFCG

Dois minicursos, um sobre Métodos Matemáticos na Mecânica Quântica e outro sobre Mecânica Clássica serão oferecidos, todas as quintas, até o dia 22 de setembro, das 11h30 às 12h30, no Departamento de Física do Centro de Ciências e Tecnologia - CCT/UFCG, campus de Campina Grande. As aulas serão ministradas pelo professor Dr. Rafael de Lima Rodrigues, do Centro de Formação de Professores - CFP/UFCG, campus de Cajazeiras, e delas poderão participar alunos do CCT e também da UEPB.

O conteúdo das aulas vai contemplar os seguintes assuntos: formalismo lagrangeano, formalismo Hamiltoniano, operadores e espaço de Hilbert, procedimento de Quantização Canônica e Métodos de operadores.

Às 20h de hoje, quarta-feira, 24, no auditório do CFP, vai ser realizado o lançamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2005, quando será abordado o tema Ciências e Tecnologia nas Escolas, com o professor Rafael Rodrigues. Poderão participar professores, secretários de educação e diretores de escolas da educação básica (públicas e privadas) de Cajazeiras e das cidades circunvizinhas.

Data: 24/08/2005