UFCG forma grupo de promoção à saude voltado para servidores técnicos e terceirizados

Iniciativa é do curso de Psicologia. São oferecidas 20 vagas

O curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para a formação do Grupo de Promoção à Saúde, voltado para servidores técnico-administrativos e funcionários terceirizados da instituição. São oferecidas 20 vagas, sendo dez para cada grupo.

A iniciativa visa trabalhar as demandas dos servidores em relação ao autocuidado, autonomia, empoderamento, aflições no ambiente de trabalho, relações com os colegas, entre outras que surgirem ao longo do curso.

“Durante os encontros e conversas com os servidores é que nós vamos avaliar as demandas e construírmos juntos as ações que serão desenvolvidas para trabalharmos as temáticas que forem surgindo nas reuniões, como oficinas, rodas de conversa, dinâmicas de grupo”, explica a coordenadora do grupo, a professora Roseane Sá Serafim.

Os interessados em participar do grupo devem realizar as inscrições até a próxima quarta, dia 20, no Serviço Escola de Psicologia, localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), das 08h às 17h.

Serão realizados sete encontros, com início na próxima quarta, dia 20, para os terceirizados, e na quinta, 21, para os técnico-administrativos. As reuniões serão realizadas das 16h30min às 17h30min e contarão com a participação de facilitadores - alunos do 7º e 8º período de Psicologia, sob supervisão da professora Roseane Sá Serafim.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1855

(Ascom UFCG)