topo_cabecalho
Consórcio Europeu de Perfuração de Pesquisas Oceânicas anuncia vaga de oficial de divulgação

O Consórcio Europeu de Perfuração de Pesquisas Oceânicas (ECORD) anunciou uma vaga de oficial de divulgação na agência de gestão da instituição. Com início no dia 1º de janeiro de 2019, o trabalho terá a duração de 24 meses com possibilidade de extensão e será realizado no Centro Europeu de Pesquisa e Ensino de Geociências Ambientais (CEREGE), na França. 

Entre as atividades propostas ao agente estão atualização do site da ECORD; desenvolvimento dos recursos de divulgação e exposição da ECORD (brochuras, réplicas centrais, folhetos; organização de exposições temporárias (em museus, aquários, etc.); entre outras atividades. 

O selecionado para a vaga participará de reuniões do ECORD e de conferências científicas internacionais. Entre as qualificações requeridas estão o bacharel em comunicação, administração ou ciência, com experiência em atividades de extensão; habilidade de comunicação em inglês (falado e escrito); capacidade de priorizar e gerenciar múltiplas tarefas, entre outras. 

O salário seguirá as regras do Centro Nacional de Pesquisa Científica na França (CNRS) e estará entre 1900 e 2500 euros líquidos por mês, de acordo com as qualificações do candidato. Os interessados deverão enviar uma carta de motivação e um currículo detalhado até o dia 7 de outubro de 2018 para camoin@cerege.fr e tratar com Gilbert Camoin. 

ECORD

O Consórcio Europeu de Perfuração de Pesquisas Oceânicas (ECORD) é uma estrutura de 15 membros (14 países europeus e Canadá) para perfuração científica oceânica, parte do primeiro programa científico internacional em ciências da terra: O International Ocean Drilling Program (IODP). 

A ciência do IODP envolve uma ampla gama de questões fundamentais e aplicadas para a sociedade, como mudanças climáticas e oceânicas, biodiversidade e origem da vida, a terra em movimento, incluindo o estudo de processos sísmicos e a estrutura e dinâmica da terra em relação a seus processos e ambiente de superfície. 

Mais informações aqui.

(Capes)


Data: 15/06/2018