Projeto da UFCG inscreve surdos para aulas de redação voltadas para o Enem

Inscrições estão abertas até 22 de junho

Com o objetivo de auxiliar os alunos surdos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou vestibulares específicos, um projeto de extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está ofertando o curso “Ensino de Língua Portuguesa como L2 para Surdos: Leitura e Escrita no Ensino Médio”. A proposta é auxiliar esses alunos na produção textual voltada para elaboração de redações.

As aulas são direcionadas para alunos surdos, especialmente, que estejam cursando o 3º ano ou já tenham concluído o Ensino Médio. São oferecidas 15 vagas.

As inscrições estão sendo realizadas pela internet até 22 de junho, mediante preenchimento de formulário online disponível em https://goo.gl/forms/i6wJbYrHXsxT9VyV2. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 06 de julho por email e no mural da Unidade Acadêmica de letras (UAL), Campus Sede.

O curso será ministrado em Libras todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, até dezembro de 2018. As aulas começam no dia 27 de junho.

(Ascom UFCG)

Data: 12/06/2018