Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo discutirá os desafios da crescente produção de petróleo no Brasil

Com o intuito de discutir e debater os avanços da Indústria do Petróleo no Brasil serão realizadas no Centro de Convenções Othon Palace, em Salvador (BA), durante os dias 08, 09 e 10 de agosto de 2018, a terceira edição do Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (CONEPETRO) e a quinta edição do Workshop de Engenharia de Petróleo (WEPETRO).

Os eventos, que são bianuais, discutem nesta edição “Os Desafios da Crescente Produção de Petróleo no Brasil”, buscando reunir profissionais renomados da indústria e academia a fim de compartilhar conhecimento através do diálogo enriquecedor entre saber e experiência, além de promover o intercâmbio entre instituições e empresas de todo o país e proporcionar o acesso a novas informações visando à atualização e produção do conhecimento.

A programação do evento contará com palestras, minicursos, workshops, mesas-redondas, apresentação de trabalhos em formato de comunicação oral ou sessão de exposição de pôster, Prêmio Jovem Petroleiro, dentre outras atividades. As categorias de inscrição abrangem estudantes de ensino técnico, de graduação, de pós-graduação, bem como professores, pesquisadores e profissionais interessados na temática do evento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de Julho de 2018, com data limite para submissão dos trabalhos o dia 10 de Julho de 2018. Outras informações através do endereço eletrônico www.conepetro.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222.

O III CONEPETRO e o V WEPETRO são uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa (CEMEP) e contam com o apoio institucional da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Instituto Federal da Bahia – Campus Simões Filho, UNIFACS, REDEPETRO BRASIL, Redepetro Bahia, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte – SPE Student Chapter (SPE International), FACULDADE ÁREA 1/WYDEN, UNIJORGE, Universidade Federal do Pará (UFPA), Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), UNIRB - Centro Universitário Regional do Brasil – Salvador/BA, além do apoio do THE BRIDGE CONECTA, da parceria do THE JOURNAL OF ENGINEERING AND EXACT SCIENCES e o patrocínio Cota Básica Simples do PetroAnimes.

(Ascom Realize Eventos)

Data: 05/06/2018