Semana do Meio Ambiente é comemorada na UFCG

A Semana Nacional do Meio Ambiente começou oficialmente na última sexta-feira, dia 1o de junho, terminando nesta terça, dia 5, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), entretanto, as comemorações começaram bem antes, no dia 23 de maio, quando uma intensa programação foi realizada no campus sede, pelo Laboratório de Tecnologias Agroambientais da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola.

"Atendendo a uma recomendação do jardineiro do campus, Josafá Rodrigues, antecipamos as atividades da XVI Semana do Meio Ambiente na UFCG em virtude do período chuvoso, época propícia para o plantio de árvores", esclarece a coordenadora do evento, professora Luiza Cirne.

A programação, que contou com a participação de alunos de projetos de extensão, professores, técnicos e parceiros, coincidiu com a Feira dos Produtores Rurais que acontece todas as quartas no campus sede e incluiu a distribuição de mudas de espécies nativas produzidas na UFCG, composto orgânico produzido por um projeto de extensão e de coletores de óleo de cozinha, além de homenagens ao jardineiro Josafá Rodrigues e ao agente de coleta seletiva do campus, Antonio Francisco Pedro.

(Ascom UFCG)

Data: 05/06/2018