Núcleo de Psicologia da UFCG promoverá palestra sobre saúde mental do universitário

Evento gratuito acontecerá na próxima segunda-feira, dia 28

A relação entre desempenho acadêmico e equilibro emocional será o tema da palestra “Saúde mental do estudante universitário: uma questão para reflexão”, promovida pelo Núcleo de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (NUPSI/UFCG) na próxima segunda-feira, dia 28 de maio. O evento é gratuito e será realizado no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, às 9h.

Ministrada pelas psicólogas Luziana Bezerra e Euclismária Carvalho, da UFCG, a palestra irá abordar as dificuldades psicossociais mais comuns enfrentadas pelos universitários, tais como ansiedade, baixa autoestima, transtornos do humor, dificuldades de adaptação e relacionamento, estresse, depressão, baixo rendimento acadêmico, entre outras.

“Tais situações devem ser avaliadas e acompanhadas, com o objetivo de evitar e/ou minimizar o adoecimento psiquico”, explica Luziana Bezerra, coordenadora do NUPSI/UFCG.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2101.1606.

(Ascom UFCG)

Data: 25/05/2018