topo_cabecalho
Servidoras da UFCG participam do Bike to Work Day

Esta sexta-feira, dia 11, foi dia de deixar o carro na garagem. É que, desde 2013, aqui no Brasil, a segunda sexta-feira do mês de maio passou a ser marcada por uma ação global cujo objetivo é promover o uso da bicicleta como meio de transporte. É o Bike to Work Day (Dia de Bike ao Trabalho), que nos EUA acontece desde a década de 1950.

 

Em Campina Grande, a ação é organizada pela rede de ciclistas Bike Anjo, que atua para ajudar quem quer começar a utilizar a bike como meio de transporte na cidade.

 

Uma das voluntárias é a servidora Maria Aline Gouveia, secretária da Unidade Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, que todos os dias se desloca para o trabalho de bicicleta e que, nesta sexta-feira, acompanhou outra servidora da instituição, Michelle, a experimentar o percurso de casa para UFCG pela primeira vez em sua bicicleta

 

“Pedalar pela cidade traz um sentimento de liberdade e felicidade. Essa atitude é um incentivo que pode transformar a vida das pessoas", defendem os integrantes da rede, que conta com vários grupos em todo o país.

 

Saiba mais

 

debikeaotrabalho.org

bikeanjocg@gmail.com

facebook.com/bikeanjocampina/

Instagram.com/bikeanjocg

 

(Ascom UFCG)


Data: 11/05/2018