Comissões debatem com ministro da Educação corte em verbas para assistência estudantil

A Comissão de Educação realiza audiência pública nessa quarta-feira (9), com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, para debater o risco de interrupção do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), em diversas instituições de ensino superior em todo o país.

A reunião terá a participação de deputados das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, e de Fiscalização Financeira e Controle. A audiência foi requerida pelos deputados Glauber Braga (RJ), Edmilson Rodrigues (PA) e Ivan Valente (SP), do Psol; e pelas deputadas Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) e Érika Kokay (PT-DF).

Os deputados argumentam que têm recebido relatos de universidades públicas sobre a crise orçamentária das instituições, sendo que uma das principais consequências dos cortes nas verbas tem sido a falta de recursos para arcar com a assistência estudantil no Pnaes, programa que beneficia estudantes em condições de alta vulnerabilidade socioeconômica.

(Agência Câmara Notícias)

Data: 08/05/2018