Capes patrocina vinda de pesquisadores de alto nível para o Brasil

Interessados em apresentar projetos de cooperação acadêmica internacional em nível de pós-graduação com vistas a receber patrocínio para a vinda de docentes e pesquisadores de alto nível para o Brasil têm até o dia 22 de junho para fazer a inscrição no novo edital do programa Escola de Altos Estudos.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os programas de pós-graduação brasileiros a promover a realização de visitas de curta duração a instituições de ensino superior (IES) e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros de professores e pesquisadores de reconhecido prestígio internacional, atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento.

O valor a ser aplicado no âmbito do edital será de até R$ 125 mil por proposta, sendo até R$ 77 mil reais para gastos com manutenção de projeto, incluindo a aquisição de passagens aéreas, e duas cotas de bolsa na modalidade Professor Convidado do Exterior, a serem executados conforme a disponibilidade orçamentária e financeira anual.

Acesse o edital.

(CCS/CAPES)