Aplicativo desenvolvido por alunos da UFCG ganha prêmio na Campus Party

O desenvolvimento de um aplicativo levou uma equipe de estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a vencer uma disputa de startups realizada na Campus Party Natal, nos últimos dias 13 e 14.

Participaram da disputa 20 startups pré-selecionadas. "Cada equipe ganhou um stand para mostrar seu trabalho ao público. Centenas de pessoas foram conferir o aplicativo Me Organiza, incluindo empresários do ramo da educação e tecnologia, além de vários integrantes da imprensa potiguar", comenta o professor Rohit Gheyi.

O Me Organiza tem como objetivo auxiliar o estudante universitário a organizar e gerenciar sua vida acadêmica. "Com ele, o aluno poderá consultar suas disciplinas, adicionar materiais de estudo e listas de exercícios em cada uma delas, registrar atividades a serem feitas, sendo elas relacionadas a alguma disciplina ou não, consultar seu horário acadêmico, entre outras funcionalidades", explica.

A equipe é formada por 10 alunos da disciplina Engenharia de Software do curso de Ciência da Computação, ministrada por Gheyi. São eles: Alice Fernandes, Eri Jonhson Oliveira, Gabriel Maracajá, Ivyna Alves, José Glauber Oliveira, Mainara Cavalcanti, Pedro Henrique Maia, Raquel da Paz, Thalyta Trindade e Victor Emanuel Borges.

O aplicativo estará disponível em breve.

Assista aqui ao vídeo explicativo.

Acesse aqui o site do aplicativo.

(Ascom UFCG)

Data: 26/04/2018