topo_cabecalho
Inep divulga lista de selecionados para banco nacional de avaliação

Os nomes dos docentes selecionados para compor o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) estão disponíveis desde esta quinta-feira, 19, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação. Por meio de chamada pública, foram selecionados 3.969 profissionais.

 

Aqueles que obtiverem aproveitamento no curso de capacitação e cumprirem as condições para ingresso no BASis poderão integrar comissões in loco para avaliar instituições de educação superior ou cursos de graduação.

 

Foram oferecidas vagas a docentes de 137 áreas, para atuação na avaliação institucional, avaliação de curso e avaliação de curso superior de tecnologia, tanto na modalidade presencial quanto a distância. Os avaliadores do BASis devem ser docentes da educação superior com vínculo institucional público ou privado que, em nome de seus pares e por delegação do MEC, possam ser designados para aferir a qualidade de instituições de educação superior e de seus cursos de graduação.

 

Destacam-se, entre as atribuições dos avaliadores, comparecer à instituição na data designada e cumprir com pontualidade o cronograma de avaliação; apresentar relatórios claros, objetivos e suficientemente densos; manter sob sua responsabilidade as senhas de acesso aos sistemas de informação do MEC; reportar ao Inep quaisquer situações que dificultem ou impeçam a avaliação in loco; e participar, sempre que houver convocação, de atividades de capacitação no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) promovidas pelo Inep. A atividade é remunerada por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE), de acordo com o Decreto n° 7.114, de 19 de fevereiro de 2010.

 

Clique aqui para acessar o resultado.

 

(MEC)


Data: 19/04/2018