topo_cabecalho
Chamada Transnacional Conjunta destina 80 mil euros para pesquisa na Paraíba

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) está anunciando a Chamada Closing the Water Cycle Gap - Sustainable Management of Water Resources, cujo objetivo é apoiar projetos colaborativos e transnacionais de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que abordem questões relacionadas a gestão sustentável dos recursos hídricos.

 

O prazo para o envio de propostas resumidas encerra-se no próximo dia 24 (17h CET). As propostas completas podem ser enviadas até o dia 18 de setembro deste ano (17h CET).

 

Podem participar instituições de ensino superior e de pesquisa, instituições científicas e tecnológicas, públicas ou privadas (sem fins lucrativos), com sede em estados brasileiros correspondentes às fundações de apoio à pesquisa (FAPs) que participam da chamada. Para a Fapesq foram destinados 80 mil euros.

 

Os consórcios devem incluir um mínimo de 3 parceiros, de 3 países diferentes, incluindo pelo menos dois parceiros de Estados Membros da União Europeia ou Associados ao programa Horizon 2020, que participem da chamada.

 

Veja a Ficha Informativa completa.

Veja o Edital.

 

(Ascom UFCG, com dados da Ascom Fapesq)


Data: 10/04/2018