topo_cabecalho
Coral da UFCG encerra Circuito da Páscoa com apresentação no Teatro Municipal nesta quinta

Encerrando a programação do Circuito da Páscoa 2018, série de recitais e concertos executados em celebração à ressurreição de Jesus Cristo, o Coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizará nesta quinta-feira, dia 29, no Teatro Municipal Severino Cabral, o concerto Réquiem para os vivos, sob regência do maestro Lemuel Guerra.

 

A apresentação terá início às 20h e será acompanhada por um grupo de câmara, com flauta, oboé, cordas e piano. A entrada custará R$ 5 e R$ 10.

 

Réquiem é, na liturgia da Igreja Católica, uma missa oferecida para o repouso das almas de pessoas falecidas. Composta pelo músico norte-americano Dan Forrest, a peça (cujo título original é Requiem for the living) expressa "o pedido de descanso e iluminação não apenas para os que morreram, mas também para os que sobreviveram, perderam, atravessam situações de dor e sofrimento", destaca o regente.

 

Apresentações

 

O Circuito da Páscoa deste ano inovou ao levar o coral a localidades afastadas da área central de Campina Grande, como a cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, o Distrito de Catolé de José Ferreira e o Bairro das Cidades.

 

A edição desta terça-feira, dia 27, do telejornal JPB 2a Edição, da TV Paraíba, foi encerrada com a apresentação Coral Coro em Canto no Bairro das Cidades.

 

Assista aqui ao vídeo.

 

(Ascom UFCG)


Data: 28/03/2018