topo_cabecalho
Setor de Tecnologia da Informação da UFCG alerta usuários para falso e-mail

O Setor de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está alertando aos membros da comunidade acadêmica, por meio de comunicado, que está circulando um falso e-mail sobre atualização de cadastro no Sigepe.

 

Diz a nota que a "Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – SGP/MP identificou que alguns servidores e pensionistas receberam email para ATUALIZAR O CADASTRO NO SIGEPE. Este email direciona o usuário para o site falso(https://ssoplanejamentogov.com.br/), o qual solicita usuário (CPF), senha de acesso, endereço do e-mail de cadastro e senha do e-mail."

 

O e-mail é falso. Não deve ser respondido, nem informado qualquer dado sobre senha e conta de usuário ou dados pessoais. Os usuários devem apagar esta mensagem imediatamente.

 

"Trata-se de mensagem maliciosa com o único objetivo de coletar informações pessoais para uso indevido", observa o comunicado, destacando que a "SGP/MP não solicita atualização de dados cadastrais via e-mail".

 

Veja aqui o comunicado.

 

(Ascom UFCG)


Data: 20/03/2018