Inscrições para intercâmbio na França têm início na UFCG

Serão ofertadas três bolsas para alunos do curso de Engenharia Elétrica. Inscrições seguem até quinta-feira, 15 de março

Estudantes de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) interessados em fazer parte da graduação em renomadas instituições francesas têm uma boa oportunidade para darem início ao projeto. O Programa Capes/Brafitec, que seleciona alunos de engenharia para temporada de estudos na França, está com inscrições abertas até esta quinta-feira, 15 de março. Estão sendo oferecidas três bolsas de graduação sanduíche.

Os selecionados receberão 870 euros por mês, mais auxílio-instalação, seguro-saúde e passagem aérea. Os benefícios terão duração de dez meses, a partir de setembro deste ano, podendo ser prorrogados por até doze meses.

Para participar do programa o estudante precisa preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado no sexto ou sétimo período do curso de Engenharia Elétrica da UFCG, com no mínimo 60% da graduação concluída até o dia da viagem; ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7 e, no máximo, uma reprovação em disciplinas; e ter tirado nota mínima B1 em teste de proficiência no idioma francês, realizado pelas instituições constantes no edital.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do curso de Engenharia Elétrica, localizada no Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI/UFCG). É necessário levar formulário de inscrição preenchido; cópias do RG e CPF; histórico escolar e declaração informando que o candidato está regularmente matriculado no semestre exigido; resultado do teste de proficiência; currículo comprovado; e carta de motivação.

A entrevista de seleção será realizada no dia 19 de março e o resultado preliminar, no dia 20 de março. Caso as vagas não sejam todas preenchidas, uma nova chamada do edital será divulgada no dia 2 de abril.

Os selecionados poderão ser aceitos na Universidade Tecnológica de Compiegne (UTC) ou em escolas do Instituto Politécnico de Grenoble (INP-Grenoble), instituições francesas participantes do programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rcsfreire@dee.ufcg.edu.br ou pelo telefone 2101.1447.

Confira aqui o edital.

(Ascom UFCG)