topo_cabecalho
Grupo Mulheres nas Engenharias da UFCG promove III Elas por Elas

Evento será realizado na manhã desta quinta-feira, 8 de março, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira, 8 de março, o Grupo de Mulheres nas Engenharias (do inglês, Women in Engineering - WIE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará o III Elas Por Elas, que tem o intuito de promover e fortalecer a atuação de mulheres na área de Ciências Exatas. O evento será realizado no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, das 8h às 10h.

 

A abertura será realizada pela professora Gisele Pereira, da Universidade de Pernambuco (UPE), que ministrará a palestra “Todo dia é 8 de março”. Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), a palestrante tem ampla experiência nas áreas de literatura e ensino; gêneros e sexualidade na arte, na cultura e na sociedade; e literatura de autoria feminina e de minorias étnicas e sexuais.  

 

Na sequência, a premiada empresária Marcela Fujiy, franqueada da marca Kopenhagen na Paraíba, fará a palestra “Mulheres líderes e igualdade de gêrero”. Empreendedora nata, a palestrante falará um pouco sobre a gestão feminina e sua atuação à frente de um bem-sucedido e inovador modelo de negócios. 

 

Na programação, o evento contará ainda com homenagens e um café da manhã fechando as atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje, 7 de março, no link.

 

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2101.1230 ou e-mail wie.ufcg@ieee.org.

 

(Ascom/UFCG)


Data: 07/03/2018