topo_cabecalho
Incêndio destrói laboratório da UFCG no campus Cuité

Chamas foram controladas por volta das 9h40min. Ninguém ficou ferido

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu um laboratório do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, na manhã desta sexta-feira, dia 02.

 

Segundo o diretor do CES, professor José Justino, o incêndio, que destruiu o Laboratório de Farmacotécnica, no Bloco J, teve início às 8h45min e tomou grandes proporções rapidamente, culminando com uma forte explosão que estourou várias janelas e danificou o teto da instalação.

 

As chamas foram controladas pelo pessoal da universidade por volta das 9h40min. Ninguém ficou ferido.

 

"Até o momento nós não sabemos o que causou o incêndio. Não havia ninguém no laboratório quando o incêndio começou. Vamos aguardar o laudo da perícia do Corpo de Bombeiros", adiantou.

 

De acordo com o diretor, o prejuízo foi total. "O incêndio atingiu não só a parte elétrica mas também a parte estrutural. Vamos solicitar que o Setor de Engenharia da universidade faça o levantamento sobre a situação do laboratório, para, a partir daí, reestruturá-lo, até porque é um laboratório que faz parte da rotina da grade curricular do curso de Farmácia", observou.

 

(Ascom UFCG)


Data: 02/03/2018