Quintas Feministas acontecem em março

Evento aberto ao público será realizado desta quinta, dia 1°, a 15 de março

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8 de março, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG) realizará as “Quintas Feministas” durante o mês de março. O evento começa nesta quinta, dia 1°, e é aberto ao público.

Até o dia 15, será possível participar de atividades como mesas-redondas, debates, apresentações culturais e exibições de filmes. No dia 8, haverá, ainda, a IX Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, em direção ao município paraibano de São Sebastião de Lagoa de Roça, distante 15 km de Campina Grande. As inscrições para a caravana podem ser feitas até o dia 6, na Secretaria da ADUFCG.

Na programação de abertura do evento, nesta quinta-feira, 1° de março, está o Cinedebate “Mulheres de Luta”, com a exibição do filme “Pão e Rosas”, às 14h, no auditório da ADUFCG. Rodado no ano de 2000, o filme europeu de Ken Loach trata da situação do trabalho sob a ótica do capitalismo global.

O primeiro dia de atividades ainda contará com a mesa-redonda “Políticas Públicas para as Mulheres: ameaças e desafios da atual conjuntura”, com as palestrantes Jô Oliveira, da Associação de Juventude pelo Resgate da Cultura e Cidadania (AJURCC); Ana Teresa Camilo Duarte, mestranda em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); e Michela Calaça, do Movimento de Mulheres Camponesas/Via Campesina. O debate acontecerá na Praça do Bloco BC da UFCG, a partir das 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3333.1032.

(Ascom UFCG)

Data: 28/02/2018