topo_cabecalho
Tem início em Sumé o IV Encontro de Iniciação à Docência Diversidade

Evento da área de Educação do Campo segue até sexta, dia 23

 

Sob o tema “Formação Docente do Campo: Resistência, Democracia e Direitos”, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza, de hoje (20 de fevereiro) até sexta-feira (23), o IV Encontro de Iniciação à Docência Diversidade (Enidiversidade). O evento acontece no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, a partir das 14h. Inscrições ainda podem ser feitas no link. 

 

Promovido desde 2014 pelo projeto Pibid Diversidade - Tecendo saberes e práticas no aprender docente do campo: olhares, diálogos e interações -, do curso de licenciatura em Educação do Campo, o evento tem o objetivo de fortalecer a iniciação à docência dos licenciandos em Educação do Campo e possibilitar o diálogo na articulação do ensino, pesquisa e extensão nas Escolas de Educação Básica do Campo do Semiárido.

 

Voltado para universitários, docentes e pós-graduandos na área de Educação do Campo, estudantes e professores da Educação Básica e lideranças de movimentos sociais, o Enidiversidade contará com palestras, mesas redondas, oficinas, mostra de vídeos e apresentações de trabalhos. A programação completa do evento está disponível no site. 

 

(Ascom/UFCG)


Data: 20/02/2018