Praça das Profissões da UFCG seleciona bolsista e voluntários

Inscrições devem ser feitas por e-mail até o dia 21

O programa de extensão Praça das Profissões, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), lançou edital para seleção de um bolsista e de dois voluntários por curso de graduação da instituição. As inscrições seguem até o dia 21 deste mês e serão feitas apenas por meio eletrônico.

Podem participar estudantes cujos cursos não contem com grupo de Programa de Educação Tutorial (PET), exceto alunos do curso de Ciência da Computação. Para estes, a Praça das Profissões abre vagas para desenvolvedor Web.

A seleção será feita em três etapas: análise de inscrições, de acordo com o envio da documentação especificada no edital, através do e-mail: pracadasprofissoes@gmail.com; dinâmica de grupo, com a participação de professores e bolsistas do projeto; e entrevista. Os candidatos serão avaliados de acordo com o perfil e o histórico escolar, observando-se sua adequação aos propósitos e atividades da Praça das Profissões, devendo dedicar-se durante 12 horas semanais ao projeto.

O estudante melhor colocado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 300. Os demais classificados dentro do número de vagas participarão do projeto como voluntários. O resultado final da seleção será divulgado no dia 9 de março e as atividades terão início no dia 12 de março.

Praça das Profissões

O projeto Praça das Profissões tem por objetivo oferecer a estudantes do Ensino Médio um complexo com biblioteca, laboratórios e uma área de exposição destinada à divulgação de produtos e tecnologias desenvolvidas nos cursos da UFCG.

Por meio de oficinas, palestras, mostras, feiras e outras atividades, os estudantes envolvidos no projeto informam o público em geral sobre os cursos da UFCG, além de fazerem demonstrações dos princípios básicos das ciências e demais áreas do conhecimento. O projeto ainda busca atualizar professores das escolas, tornando-os multiplicadores em sala de aula.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2101.1869.

Acesse aqui o edital.

(Ascom UFCG)