Professora da UFCG é indicada para função estratégica na maior organização profissional do planeta

Vanessa Schramm é professora da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção do campus Sumé

Uma professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) será a responsável pela coordenação mundial das atividades do Comitê Mulheres na Engenharia (Women in Engineering - WIEC) junto à sociedade técnica SMCS, do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronics Engineers - IEEE).

Vanessa Schramm é professora da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé. Na universidade, é tutora do Grupo IEEE WIE UFCG e coordenadora de um projeto focado na promoção de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática entre jovens de escolas públicas de ensino médio, tendo recebido prêmios de reconhecimento nos últimos dois anos.

“Fui designada para a função de liaison por indicação do presidente Edward Tunstel, da Sociedade de Sistema, Homem e Cibernética (System, Man and Cybernetics Society - SMCS)”, explica a professora. Dentre suas atribuições para 2018, estão a participação nas atividades do Comitê WIE e a promoção de um workshop durante a conferência da SMCS, que será realizada em outubro, no Japão.

O WIEC é um comitê dedicado a promover mulheres e inspirar meninas a buscarem suas carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Integra o IEEE, maior organização profissional do planeta.

(Ascom UFCG)

Data: 07/02/2018