Pré-vestibular Solidário da UFCG abre inscrições em Sumé e Cajazeiras

Estão sendo oferecidas 160 vagas para estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de escolas particulares

Boa oportunidade para jovens e adultos das microrregiões do Cariri Ocidental e do Sertão que querem ingressar no ensino superior. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou editais do Programa Pré-vestibular Solidário (PVS) nos campi Sumé e Cajazeiras. A iniciativa visa ampliar as condições de acesso e permanência de estudantes de escolas públicas, ou bolsistas integrais de escolas particulares, na educação superior. Ao todo, estão sendo ofertadas 160 vagas, sendo 60 para o campus Sumé e 100 para o campus Cajazeiras.

Podem participar jovens e adultos que tenham concluído ou estão concluindo o Ensino Médio em 2018, oriundos de escolas públicas, bem como alunos de escolas particulares, caso sejam ou tenham sido bolsistas integrais. Os selecionados receberão aulas gratuitas, ministradas por estudantes da graduação da UFCG, durante todo o ano letivo de 2018. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

No campus Sumé, as inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro e podem ser feitas na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), das 8h às 19h. As matrículas serão feitas no dia 23 de fevereiro. As aulas terão início no dia 26 e serão realizadas no CDSA, de segunda a sexta, das 18h30min às 22h.

Já no campus Cajazeiras, as inscrições serão realizadas de 19 a 23 de fevereiro, na Coordenação do Restaurante Universitário (RU), no horário das 7h às 21h. O período de matrículas é de 5 a 9 de março. As aulas serão realizadas a partir do dia 16 de abril, na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), de segunda a sexta, das 19h às 22h.

Confira abaixo os editais:

PVS-Sumé

PVS-Cajazeiras