Alunos de Medicina interagem com escolas públicas de Cajazeiras e região

Estudantes do curso de Medicina do Centro de Formação de Professores (CFP), do campus da  Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cajazeiras, estão dividindo o aprendizado da academia com os alunos da rede estadual de ensino da região.

Oito estudantes,  orientados pelos professores Flávio Lourenço e Cezário de Almeida, estão colocam em prática o projeto “Bate-papo: saúde na escola”, abordando os principais temas relacionados aos cuidados necessários com a saúde e promovendo a conscientização dos jovens para a prevenção a doenças.

“Trazemos informações com as quais eles podem se deparar todos os dias. Quando trabalhamos essas informações, podemos prevenir e tratar alguns sintomas que possam aparecer”, destacou o professor Flávio Lourenço.

“Hoje em dia, a gente vê muito essa disseminação do conhecimento. Então, trazendo a universidade até os alunos, começamos a exercer o principal papel do médico: levar o conhecimento para o próprio paciente”, frisou, um dos estudantes participantes do projeto, Elias Figueiredo.

Os estudantes tem desenvolvido essa dinâmica nas turmas das escolas Monsenhor Constantino Vieira e Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, Ministro José Américo de Almeida, São João do Rio do Peixe, Prefeito Joaquim Lacerda Leite, São José de Piranhas, e Deputado Antonio Leite Tavares, em Barro (CE).

(Dados e foto: Diário do Sertão)

Data: 07/12/2017