Programa de Verão seleciona doutorandos para estudos na Áustria

Estudantes de doutorado que tenham interesse em desenvolver seus estudos com orientação de pesquisadores do Internacional Institute for Applied Systems Analysis (IIASA), em Laxenburg, Áustria, têm até o dia 11 janeiro de 2018, para se inscrever no Programa de Verão para Jovens cientistas CAPES/IIASA.

O edital selecionará até 4 pesquisadores, que receberão além de mensalidade no exterior, auxílio instalação, auxílio seguro-saúde e auxílio deslocamento, por até três meses.

Entre os requisitos previstos, os candidatos ao programa deverão apresentar uma proposta de pesquisa nas áreas de ciência e tecnologia, agricultura, meio ambiente, energia, recursos naturais e análise de sistemas - áreas de atuação do IIASA. Também são necessárias a comprovação de proficiência em língua inglesa e a matrícula em curso de doutorado reconhecido pela CAPES.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada na CAPES, por meio do envio digital do formulário referente ao programa pleiteado; e no IIASA, por meio do formulário de inscrições disponível na página do Instituto.

A previsão de início das atividades é junho de 2018.

(CCS/CAPES)

Data: 30/11/2017