X Semana da Matemática da UFCG começa a todo gás

A IX Semana da Matemática começou na última segunda-feira, dia 27, com a cerimônia de abertura, e no dia seguinte já contou com a presença maciça de estudantes e participantes em geral nos eventos ofertados. Um deles foi a exposição de pôsteres. Foram 18 trabalhos exibidos, abordando os mais diversos e interessantes temas, a citar Geometria aplicada na arquitetura de Campina Grande, Inclusão de alunos autistas no ensino fundamental regular, entre outros.

Já nas palestras, uma das principais do dia foi a do professor Claudianor Alves, homenageado do evento. Ele falou sobre o tema Os desafios de estudar Matemática no mundo atual.

Nesta quarta-feira, dai 29, a programação continua. Entre as palestras, haverá uma ministrada pelo professor Marco Aurélio Souto: As Leis de Kepler – Entendida com as disciplinas básicas da graduação. Diversos minicursos e oficinas também estão no cronograma.

A Semana da Matemática segue até a próxima sexta, dia 1º de dezembro. Você pode conferir a programação completa no site oficial do evento.

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 29/11/2017