topo_cabecalho
Aulas de zumba movimentam o Complexo Esportivo da UFCG

Atividade acontece nas terças e quintas, das 17h às 18h

 

É cada vez maior a quantidade de pessoas interessadas na melhoria da qualidade de vida por meio da prática de dança. Um exemplo é o sucesso que o Programa Portal Saúde, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está tendo com as aulas de zumba, que acontecem às terças e quintas, das 17h às 18h, no Complexo Esportivo do campus sede

 

Ministradas pela professora Ivanice Cabral, as aulas são gratuitas, sem restrição de idade. Para participar, é necessária a realização de cadastro, no Setor de Esportes da UFCG.

 

A zumba é um programa de fitness criado na Colômbia na década de 1990. Mescla movimentos de várias danças como o samba, salsa, merengue e mambo, promovendo o condicionamento físico e beneficiando a coordenação motora. Sendo uma prática divertida, beneficia a autoestima a e interação com os outros participantes.

 

O Programa Portal Saúde é desenvolvido pela Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC), através do Setor de Esportes. Qualquer pessoa, seja da comunidade interna ou externa, pode participar do programa, que proporciona diversas atividades com acompanhamento de profissionais.

 

(Ascom UFCG)


Data: 24/11/2017