II Seminário Novembro Negro discute questões étnico-raciais

Será realizado nos próximos dias 22 e 23, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande, campus Sumé, o "III Seminário Novembro Negro no Cariri Paraibano: Por uma educação antirracista e pela promoção da equidade racial".

O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos em Etnicidade e Cultura-NEPEC, ligado às Unidades Acadêmicas de Educação do Campo (UAEDUC) e de Ciências Sociais (UAC!S) do CDSA/UFCG. O objetivo é fomentar o debate acadêmico em torno das questões étnico-raciais.

As inscrições acontecem até esta terça, dia 21, através do endereço: https://www.doity.com.br/novembro-negro-do-cariri-paraibano/.

Quarta  - Dia 22

08h - 11h - Minicurso 02 - Afro Danças: Expressões e significados (CDSA)

08h - 11h - Minicurso 03 - Experiências e práticas pedagógicas para uma educação antirracista: aplicação da lei 10.639/03 no ensino básico de história. (CDSA)

14h - 17h30min - Roda de diálogo: experiências pedagógicas e pesquisa sobre questões raciais (CDSA)