topo_cabecalho
Revista Gaia Scientia firma parceria com grupo de pesquisa e laboratório da UFCG

O objetivo é publicar um número especial sobre o eixo da biologia da conservação

 

O Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG e o Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido (CERDES) firmaram parceria com o editor-chefe da revista científica "Gaia Scientia", do Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Reinaldo Lucena, para a publicação de um número especial que se reportará ao eixo da biologia da conservação.

 

"É um compromisso e trabalho que se fazem permanente no contexto do Semiárido Brasileiro", disse a professora Alecksandra Vieira, coordenadora do LAEB e líder do CERDES.

 

"A ideia é produzir um número especial da Gaia Scientia, a fim de publicar trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no CDSA em torno da Biologia da Conservação, área de estudo interdisciplinar focada na proteção das espécies, de seus habitats e de ecossistemas", disse o professor.

 

A Revista Gaia Scientia tem classificação B1 no Qualis Capes, na área das Ciências Ambientais, e é editada em fluxo contínuo pelo Prodema/UFPB. Destina-se à divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, resultados de pesquisas ou significativos para a área, e artigos de revisão (a convite do editor-chefe) nos diferentes ramos das Ciências que contemplem estudos teóricos e aplicados de Biodiversidade: Agrárias, Ambientais, Exatas, Humanas, Educação, Etnobiologia, Etnoecologia e Saúde.

 

A Gaia Scientia, a partir deste ano, inclusive, passou a ser publicada trimestralmente, além das edições temáticas.

 

(Assimp CDSA/UFCG, com informações da ACS/UFPB)


Data: 13/11/2017