topo_cabecalho
Bolsa de excelência Eiffel 2018 abre inscrições

O prazo para que os estabelecimentos enviem o dossiê ao Campus France Paris é 12 de janeiro de 2018

 

Estão abertas as candidaturas para a bolsa Eiffel, programa de bolsas de excelência desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para atrair os melhores alunos estrangeiros para os cursos de mestrado e doutorado em estabelecimentos franceses.

 

 A bolsa de excelência tem como objetivo a formação de futuros líderes estrangeiros, nos setores público e privado. Há um estímulo para a candidatura de estudantes de países emergentes para o nível de mestrado, assim como estudantes de países emergentes e industrializados para o nível do doutorado.

 

As áreas de estudo contempladas pela bolsa Eiffel são:

- Engenharia para o nível Master; e Ciências da engenharia e Ciências Exatas para o Doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação);

- Economia e gestão;

- Direito;

- Ciências políticas.

 

 As informações sobre o edital podem ser encontradas no site (https://goo.gl/goPZUQ) e redes sociais (https://goo.gl/48UhjX).

 

A bolsa para o estudante de Master é de 1.181 euros mensais. Para o doutorado, o valor é de 1.400 euros mensais. Para candidatar-se ao Master é preciso ter, no máximo, 30 anos no dia da avaliação do dossiê (12 de março de 2018). Para o doutorado, o limite de idade é 35 anos.

 

(Campus France)


Data: 01/11/2017