Palestra sobre a sexualidade da jovem universitária será realizada nesta sexta na UFCG

Os aspectos psicológicos da sexualidade da jovem universitária serão abordados em palestra a ser realizada nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 10h, no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus sede.

A palestra é promovida pelo Posto Médico-Odontológico da instituição e será proferida pelo psicólogo Eugênio Felipe Albuquerque, da UFCG, com participação da concluinte do curso de Psicologia Monalisa Peixoto Soares. Tem como objetivo levantar o debate sobre questionamentos como:

- Sexualidade e vida sexual, não são sinônimos?

- Qual a "potência" da impulsividade na vida sexual da mulher jovem?

- Quais os riscos e as consequências de uma vida sexualmente impulsiva?

- Existe gravidez não desejada?

- Contrair DSTs nos dias atuais, pode ser sinal de autodestrutividade?

- Liberdade x Repressão - como se "negociar" esta equação e obter um resultado satisfatório?

O evento é aberto a todos os interessados e tem entrada franca.

(Ascom UFCG)

Data: 26/10/2017