UFCG realiza capacitação de servidores em Fiscalização e Gestão de Contratos Administrativos

Atividade acontece no auditório do Certbio

Sessenta e quatro servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão participando de um curso de capacitação em Fiscalização e Gestão de Contratos Administrativos. A atividade, promovida pela Pró-reitoria de Gestão Administrativo-financeira (PRA), acontece nesta quinta, 26, e sexta, 27, no auditório do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio), no campus sede.

O curso é ministrado pelo procurador federal Phillippe Magalhães Bezerra, de Juazeiro do Norte, CE, pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade de Brasília (UnB). Participam da capacitação servidores docentes e técnico-administrativos envolvidos nas áreas de planejamento, execução e fiscalização das aquisições de bens e contratação de serviços, oriundos de todos os campi da UFCG, incluindo o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

A pró-reitora de Administração, Vânia Guimarães Rocha, destaca que a PRA vem investindo na capacitação dos servidores que, direta ou indiretamente, atuam nos processos licitatórios da instituição.

Para o final deste ano, ela anunciou a oferta de mais um curso, dessa vez voltado à compreensão da Instrução Normativa do Ministério do Planejamento (Nº 05/2017) que dispõe sobre as regras e diretrizes para contratação de serviços pela administração pública federal.

"Um dos elementos mais importantes, para assegurar uma boa execução de contrato é a fiscalização, pois é o fiscal de um contrato a primeira pessoa a perceber alguma inadequação ou descumprimento das exigências contratuais", ressaltou.

(Ascom UFCG)

Data: 26/10/2017