UFCG terá Mestrado Profissionalizante em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos da rede ProfÁgua

Curso será ministrado no campus Sumé

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, aprovou proposta de adesão ao Mestrado Profissionalizante em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos da rede ProfÁgua.

O resultado da aprovação e seleção foi divulgado na última terça, dia 24, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, conforme previu o Edital nº 003/2017. No Nordeste, a UFCG obteve o primeiro lugar e a segunda maior nota de avaliação no Brasil.

O ProfÁgua é um programa de pós-graduação stricto sensu em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Coordenado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tem como objetivo proporcionar a formação continuada dos profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos (em nível federal, estadual e municipal), agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos, seja participando desses órgãos ou submetendo pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos.

O programa tem como áreas de concentração instrumentos da política de recursos hídricos e regulação e governança de recursos hídricos. As linhas de pesquisa são: Ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos; Metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos; Planejamento e gestão de recursos hídricos e Segurança hídrica e usos múltiplos da água.

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 26/10/2017