Hospital Universitário Alcides Carneiro receberá mais de R$ 7 milhões para reformas e adequações

O Ministério da Saúde destinou nesta segunda, dia 23, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, mais de R$ 7, 372 milhões para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O repasse faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Do total, R$ 1,520 milhão será destinado a reformas e adequações do hospital, enquanto que R$ 1,900 milhão será utilizado na adequação de estrutura para a instalação de equipamentos de grande porte.

As portarias publicadas destinam, ao todo, R$ 220,8 milhões para 48 hospitais universitários federais espalhados nas cinco regiões do país.

Rehuf

Os recursos do Rehuf são oriundos dos ministérios da Educação e da Saúde. O programa é gerido pela Ebserh e destina-se à reestruturação e revitalização dos hospitais das universidades federais. O objetivo do programa é criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais possam oferecer atendimento médico e hospitalar de qualidade à população, assim como proporcionar a formação qualificada de profissionais da área de saúde.

O programa também prevê o financiamento compartilhado das filiais entre as áreas da educação e saúde e contempla iniciativas de modernização da estrutura física e do parque tecnológico dos hospitais.

(Ascom UFCG, com dados da Ebserh)

Data: 24/10/2017